ARCserve r15 provê total proteção, recuperação e disponibilidade de dados

Os novos lançamentos do CA ARCserve Backup, do CA ARCserve Replication, do CA ARCserve High Availability (antes conhecido como CA XOsoft Replication and High Availability) e do CA ARCserve D2D, inovador produto de backup e restauração disk-to-disk, irão ajudar as organizações a controlar seus dados críticos em qualquer lugar e a qualquer hora, acompanhando as mudanças nas necesidades de negócios.

A família CA ARCserve r15 é uma evolução da premiada versão CA ARCserve r12.5, que incluía extensões para virtualização e deduplicação de dados, e que agora agrega recursos como visualização de infraestrutura e restauração granular do Microsoft Active Directory, para continuar a ajudar as empresas a reduzir custos e aumentar a eficiência operacional. 
Um dos principais destaques do lançamento de hoje é o produto CA ARCserve D2D, com a Tecnologia I2, de patente ainda pendente, que, a exemplo da deduplicação, reduz drasticamente o espaço de armazenagem, o tráfego e a carga de rede em servidores de produção.
“Nossos clientes precisam alavancar novas tecnologias e soluções para tornar a TI mais efetiva, de forma a responder às crescentes exigências dos requisitos de negócios”, afirma Daniela Costa, diretora de vendas de canais de volume da CA para a América Latina. “Com a família de produtos CA ARCserve, continuamos a oferecer produtos de proteção e de disponibilidade de dados para ajuda-los a alcançar estes objetivos”.
Os produtos r15 tem como objetivo oferecer total proteção, recuperação e disponibilidade de informações críticas de negócios. Proporcionam tal capacidade ao conferir ao administrador de TI, a habilidade para proteger sistemas, aplicações e dados, independentemente de possíveis mudanças em seu ambiente, tais como expansão de escritórios remotos ou filiais, novas políticas por exigências de conformidade, fusões & aquisições, e transformações tecnológicas como implementações e atualizações de novas aplicações, como por exemplo Microsoft SharePoint, virtualização de servidores e migração de dados.
Com suporte a mais de vinte aplicações e plataformas, a família de produtos CA ARCserve provê uma completa estratégia para o gerenciamento de dados – estejam eles em um único servidor físico, em diversos servidores, ou em ambientes híbridos, físicos e virtuais.
“Hoje, os gerentes de TI enfrentam uma série de desafios e exigências do negócio que os forçam a adaptar procedimentos para proteger adequadamente seus dados críticos de negócios”, afirma Robert Amatruda, diretor de pesquisa de proteção e recuperação de dados do IDC. “O CA ARCserve r15 oferece a estes gerentes um conjunto integrado de ferramentas, capaz de proteger dados em ambientes os mais diversos – de servidores e sistemas operacionais legados aos mais recentes, físicos ou virtuais”.
CA ARCserve Backup r15
O CA ARCserve Backup estende os seus já amplos e avançados recursos de proteção de dados e gerenciamento centralizado para ajudar a TI a ‘fazer mais com menos’, a um custo mais baixo, enquanto minimiza o risco da perda de dados e assegura sua integridade e disponibilidade. Esta solução de alto desempenho, agora passa a combinar recursos inovadores de backup de disco e de fita — incluindo deduplicação de dados, restauração granular e visualização de infraestrutura — com tecnologias de última geração para suporte ao backup eficiente, para reduzir o tempo de gerenciamento, evitar o downtime não planejado e prover um rápido ROI, sobre Microsoft Windows, UNIX, Linux e NetWare, em ambientes físicos ou virtuais. 
Destaques entre os novos recursos e extensões:
  • Restauração Granular do Microsoft Active Directory, para ajudar a economizar tempo e aumentar a flexibililidade nas restaurações.
  • Restauração Granular do SharePoint, para agilizar a recuperação de informações críticas de negócios em um ambiente SharePoint.
  • Visualização de Infrastrutura, para suportar a administração e a utilização eficientes do sistema, por meio da visualização de um diagrama de rede de todo o ambiente, fácil de ler; basta clicar em cada componente para checar seu status, metodologia de backup e outras informações importantes.
  • Movimentadores de dados UNIX/Linux para Backups baseados em SAN, que ajudam a economizar tempo, recursos e custos ao proverem backup mais rápido e mais eficiente, além de restauração de bancos de dados e sistemas de arquivos em servidores UNIX e Linux.
  • Dashboard Global, que reduz a complexidade do gerenciamento, ajuda a evitar o downtime não planejado e a conformidade com políticas corporativas por meio do monitoramento operacional global e dos relatórios SRM que cobrem todos os escritórios a partir de uma única localidade.
  • Relatórios SRM ampliados, que proporcionam mais confiabilidade e suportam a conformidade por meio de novos relatórios que facilitam a gestão do ambiente e possibilitam que problemas sejam evitados de forma pró-ativa. 
  • Suporte de Agente para Microsoft Exchange 2010, SharePoint 2010 e IBM Lotus Domino 8.5 attachment and object service (DAOS), para o suporte ao backup transparente em uma ampla gama de plataformas.
“Com este lançamento, a CA eleva o ARCserve Backup a um nível mais alto, continuando a adicionar recursos muito úteis, enquanto aumenta a facilidade de uso e melhora o desempenho”, comenta Kernel Thomas, gerente de serviços de rede da TheStreet.com. “Os melhoramentos na usabilidade e na automação para tarefas diárias de manutenção, assim como os novos alertas e recursos que ajudam a otimizar o agendamento de backup, reforçam a posição do CA ARCserve como a melhor opção para assegurar o backup e a recuperação confiável de arquivos, emails e vídeos em nossos servidores físicos e virtuais”.
CA ARCserve D2D
A nova adição à família CA ARCserve de produtos provê proteção e recuperação rápida, simples e confiável para servidores baseados em discos Windows, suportando múltiplas plataformas Windows e aplicações Microsoft.  Ele fornece a restauração bare metal para hardware diferente, enquanto a nova tecnologia CA de backup incremental infinito no nível do bloco, ajuda a reduzir drasticamente as janelas de backup, o tráfego de rede, as exigências de armazenamento em disco e o impacto do backup e da recuperação sobre o desempenho das aplicações de negócios. O CA ARCserve D2D é rápido para baixar e instalar, e é projetado para melhorar a produtividade e a colaboração, oferecendo um navegador e uma interface web 2.0 fáceis de usar. Ele pode ser utilizado isoladamente e pode trabalhar com os outros produtos CA ARCserve para gerenciar ambientes que incluam fitas ou que exijam que os dados sejam replicados para escritórios remotos.
Destaques do novo produto:
  • Proteção para servidores virtuais, que simplifica as operações e economiza tempo de treinamento ao prover uma única interface de usuário para a proteção de plataformas físicas e virtuais.
  • Backup incremental infinito no nível do bloco, que economiza tempo, espaço de armazenamento e recursos da CPU, utilizando a tecnologia I2  da CA (de patente ainda pendente) para backups gerenciados com inteligência.
  • Backup instantâneo único, com quatro tipos de restauração, que economiza tempo e aumenta a flexibilidade ao restaurar rapidamente arquivos, volumes, bancos de dados, ou todo o sistema para qualquer servidor, físico ou virtual, a partir de uma só ação.
  • Recuperação Bare Metal para hardware diferente, que economiza tempo e aumenta a confiabilidade ao prover uma maneira muito rápida de recuperar um servidor danificado para um hardware que pode ser o mesmo ou um diferente da máquina original — o que pode reduzir a questão de minutos um processo que poderia levar até 36 horas.
  • Backups Instantâneos , consistentes com as aplicações, que suportam uma recuperação rápida e precisa da aplicação, ajudando a assegurar a integridade dos backups.
  • Backups de alta frequência, que ajudam a asegurar uma forte proteção e melhor controle sobre pontos de recuperação, ao alvancar a nova tecnologia I2 para facilitar os backups com a frequência de a cada 15 minutos.
  • Nova Interface Web 2.0 com documentação dinâmica, que possibilita um aprendizado mais rápido, acesso fácil a mais recursos e uma melhor experiência de usuário para o administrador.
  • Busca e restauração no usuário final, que economiza tempo e recursos ao encontrar e recuperar dados e pastas sem a intervenção do administrador.
  • Uso com CA ARCserve Backupr15, que provê a flexibilidade para armazenar dados em fita para a retenção off-site de longo prazo, ao possibilitar que os administradores migrem facilmente os arquivos de backup do CA ARCserve D2D para a fita.
  • Uso com CA ARCserve Replication and High Availability r15, que provê a flexibilidade da proteção adicional e da recuperação adicional na eventualidade da queda de um banco de dados, ao replicar os backups do ARCserve D2D para um site remoto.
  • Proteção a escritórios remotos e filiais, que ajuda a incrementar a proteção e a confiabilidade ao possibilitar que o CA ARCserve D2D faça o backup de todos os dados ROBO para um disco local, e que então utilize o CA ARCserve Replication para replicar os arquivos de backup para uma localidade central.
  • Suporte amplo a plataformas e aplicações, que protege diversos ambientes de TI ao suportar Microsoft Windows 2003 e 2008 em plataformas de 32 e 64 bit; Microsoft Exchange (2003, 2007, 2010), bancos de dados SQL Server 2005 e 2008; e SharePoint 2007 & 2010. Suporte também às plataformas de virtualização VMware, Hyper-V e Citrix XenServer.
“O CA ARCserve D2D é uma peça de software essencial, que completa o verdadeiro quebra-cabeças que é a solução de proteção de dados”, afirma Yeap Kah Hoe, consultor da Maxmulia Holdings. “Com o CA ARCserve D2D, agora somos capazes de oferecer uma solução simples e fácil – e ainda assim, poderosa – para nossos clientes de pequenas e média empresas. Além disso, organizações de grande porte também podem usar o CA ARCserve D2D para a proteção de seus pequenos sites remotos, com o benefício da flexibilidade para manter os dados de backup nas localidades remotas ou centralizadas em suas sedes”.
CA ARCserve Replication r15
O CA ARCserve Replication, antes identificado como CA XOsoft Replication, ajuda a TI a assegurar a contínua proteção dos dados e a fácil e rápida migração de dados, nos bancos de dados e nos escritórios remotos. Projetado para complementar qualquer solução de backup, é facilmente implementado e gerenciado por meio de um console unificado e baseado na web. Inclui replicação que reconhece a aplicação e contínua proteção de dados (CDP) para ajudar a assegurar a proteção e a recuperação de aplicações, arquivos, emails e bancos de dados em ambientes Windows, Linux e UNIX, físicos e virtuais.
Além disso, ajuda os clientes na migração de dados, de velhos para novos servidores, de servidores físicos para virtuais, de escritórios remotos para o banco de dados, e do banco de dados para qualquer localidade remota, para a recuperação de desastres. O produto ajuda a TI a asegurar que os dados replicados estão disponíveis e recuperáveis quando necessário. O recurso VSS Snapshot Management possibilita backups consistentes com as aplicações, quando utilizado com o CA ARCserve Backup, o CA ARCserve D2D, ou outras soluções de backup.
Destaques entre os novos recursos:
  • Sincronização Offline, que reduz limitações de rede, agiliza a implementação e corta o tempo para a proteção de grandes volumes de dados ao transferir um VSS instantâneo para a mídia removível e ao restaurar para o servidor replicado, para a sincronização inicial de dados.
  • Múltiplos níveis de replicação (contínua, periódica, ad-hoc), que ajuda a TI a otimizar a eficiência da rede, ao equilibrar a utilização de recursos da rede com o nível exigido de proteção — ideal para eventos como a replicação periódica de dados, de escritórios remotos para um banco de dados central ou para um site de recuperação de desastres.
  • Suporte a novas aplicações, que amplia a flexibilidade e a confiabilidade ao acrescentar o suporte para Exchange 2010 e Dynamics CRM v4, assim como extensões para IIS Server.
  • Suporte NTFS a arquivos escassos, que economiza tempo e recursos ao possibilitar a replicação de arquivos comprimidos ou deduplicados, evitando a desnecessária replicação para exigências de menor largura de banda e armazenagem.
  • Suporte a Hard Links de Linux/UNIX, que ajuda a aumentar a economia de tempo e recursos ao evitar a desnecessária replicação.
CA ARCserve High Availability r15
O CA ARCserve High Availability, anteriormente conhecido como CA XOsoft High Availability, ajuda a maximizar a disponibilidade e o uptime de sistemas, dados e aplicações para que sejam cumpridas as exigências dos acordos de nível de serviço (SLAs) e das estratégias de recuperação de desastres. O novo produto protege qualquer banco de dados, aplicação ou arquivo de servidores Windows, Linux e UNIX; entre eles, Microsoft Exchange, SQL Server, SharePoint, IIS, e Dynamics CRM, assim como servidores Oracle e Blackberry, físicos ou virtuais. Todos os recursos do CA ARCserve Replication r15 estão incluídos, assim como a capacidade de monitoramento no nível do servidor e da aplicação, botão automático de failover e de failback. O CA ARCserve Assured Recovery provê teste automático de recuperação não-disruptivo, de forma a garantir que sistemas em failover irão trabalhar quando preciso for.

Destaques entre os novos recursos:
  • Sistema completo de alta disponibilidade, que provê a replicação e o failover de todo um servidor físico ou virtual em sistema baseado em Windows, aí incluídos o sistema operacional, o estado do sistema, aplicações e dados.
  • Gerenciamento de grupo de servidores, que ajuda a melhorar o desempenho da aplicação pós-failover (em geral, para uma localidade remota), por meio do manejo coletivo de grupos de servidores para proteger aplicações distribuídas tais como SharePoint, Dynamics CRM, aplicações web e repositórios de documentos.
  • Alta disponibilidade UNIX/Linux, que estende essa alta disponibilidade para sistemas, aplicações e dados em Windows, UNIX e Linux, por meio de um console unificado de gerenciamento.
  • Suporte a novas aplicações, que estende a proteção e a alta disponibilidade para Exchange 2010 e Dynamics CRM v4.
“Estamos encantados com os novos recursos que testamos no CA ARCserve High Availability r15,” comenta Srikanth Subramanian, gerente de sistemas da Sify Technologies Limited. “Novidades como a Sincronização offline e o Sistema completo de alta disponibilidade ajudarão nossos clientes a manterem a integridade e a disponibilidade de aplicações com um mínimo de tensão”
As várias novidades da família de produtos CA ARCserve oferecem aos clientes um inestimável valor de negócios ao proteger seus sistemas, aplicações e dados armazenados em diversos ambientes, físicos e virtuais, tanto localmente quanto em escritórios remotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário